top of page

Segundo Período (1500-1001 AEC)

Os bonades

De faro comercial, os bonades (vermelho no mapa) habitavam o sul do continente (Odese). O comércio, inclusive o marítimo, era o ponto forte dos bonades, fato exemplificado por seu comércio com os tudes.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Império Máslio

O ano de 1588 AEC trouxe consigo a desgraça para os máslios. Senhores de si por muitos séculos, passaram a partir desse ano a ver a lenta queda de seu império. Seu território recebe muitas incursões inimigas e, a partir do ano 1489 AEC passa a ser fragmentado aos poucos e invadido pelos impérios Dicai e Danólio.

 

Os tudes

Um povo que se organizou por volta de 1320 AEC no sul do continente. Vivia do comércio com os bonades.

​

Os danólios

Irresistíveis, os danólios continuam sua política de expansão. São anexados territórios dos impérios Máslio e Dicai. O império dos danólios atinge a expansão máxima em 1426 AEC, dominando seus mais destacados inimigos, Máslio e Dicai. no fim do segundo período porém, a partir de 1031 AEC, o império danólio começa a dar sinais de desgaste entra em declínio monárquico e deixa de ter a mesma força imperial desse período de ouro.

bonades.jpg
bonades2.jpg

A civilização emidiana

Habitavam uma pequena região no ocidente.
Surgiu por volta de 1500.

​

​

​

​

​

​

​

​


O nascimento da civilização emidiana, na atual Lusávia

​

Aslior

Com a conquista de parte do império Máslio, para os danólios, aslior é anexada pelo império invasor. Através de Bivac Aslior conhece a independência em 1026 AEC, quando este torna-se rei, tornando Silom sua capital.

​

Tofis

O poderoso império teve um momento histórico no período ao, em cruzar, em 1375 AEC, o rio Gionan, ameaçando a paz dos povos do outro lado do rio.

​

​

Tonísia

A mais antiga república daneliana e uma das mais antigas do mundo. A cidade de Tonísia foi fundada em 1539 AEC e logo se transformaria numa rico centro comercial. Teria um papel fundamental na região séculos mais tarde

emidiana.jpg
emidiana2.jpg
bottom of page